sábado, 15 de outubro de 2011

Momentos



Momentos

Momentos. Há momentos em que começo a escrever, assim, do nada. Sem preparação. Sem um roteiro determinado. Apenas escrevo. Há momentos em que consigo fazer isso.

Há momentos em que não consigo me concentrar muito tempo em uma coisa só, fico querendo fazer tudo ao mesmo tempo. E ai acabo não fazendo nada. Tudo me desconcentra. A tv me desconcentra. A internet me desconcentra. O som tocando alto no computador me desconcentra. Os livros espalhados na cama disputando espaço com um joystick de playstation, uma revista Superinteressante aberta numa página que fala de Gadgets de tablets que também me desconcentram, um texto de alguém em um blog, um barulho de chamada no msn, o telefone que toca, essas coisas me desconcentram. E há momentos em que isso acontece o tempo todo. Mas há momentos que não.

Há momentos em que paro só para olhar o porquinho da índia mastigando pequenas folhas de capim na gaiola. Incrível como aquilo me faz ficar imóvel. Só olhando. Esperando ele roer de uma ponta a outra a folha. Uma coisa simples, tão ínfima. Há momentos em que me concentro até demais.

Há muitos momentos em que passo horas juntando frases na cabeça, mas não consigo gastar um momento sequer escrevendo uma frase que seja. Há momentos em que não quero escrever nada, e em outros fico fugindo de um ponto final.

Há momentos em que não quero ver ninguém, planejo passar uma semana trancado em casa, só comigo e os meus momentos. Mas esses momentos não duram muito, acabo saindo de casa para ver pessoas que eu nunca vi em nenhum momento da minha vida.

Mas esses momentos não são meus. São seus. São bons momentos. E são apenas isso, momentos. E então nesses momentos eu não ligo.

Há poucos momentos em que me arrependo, e dos que me lembro, logo esqueço. Há sempre momentos em que me orgulho. Não que eu seja um esnobe. Mas é que quando vejo tanta gente parada, percebo que neste momento eu estou quase lá.

Há momentos em que acordo, olho pro teto e me pergunto "quem sou eu agora?". Quem sou eu hoje? Tem momentos que demoro um pouco pra decidir isso. Momentos em que sou tantos "eus" que tropeço na hora de dizer meu nome. Eu sou... Eu sou... Eu apenas sou. Faz tempo que descobri que consigo me dividir. Quando quero, me separo de mim mesmo, sou capaz de ir do riso ao choro, da pureza ao pecado, do branco ao preto, do yn ao yang, assim, num piscar de olhos. E isso eu consigo fazer a todo momento.

Há momentos em que sou amigo. Há momentos em que sou amante. Há momentos em que sou seu médico. Há momentos em que sou seu conselheiro. Há momentos em que sou seu contador. Há momentos em que sou seu vício, e esses momentos sim, duram bastante. Há momentos em posso até ser seu advogado, e já ganhei até causa. Há momentos em que sou um menino. E há momentos em que sou homem. Há momentos em que você vai acreditar em mim, e em outros momentos jamais saberá quem eu sou. Pode haver um momento em que vai se apaixonar. Mas vai ter sempre o momento em que vou partir o seu coração.

Há momentos em que sou bom. E outros em que eu só faço mal. Sei de momentos em que minhas palavras machucaram você. Mas acho que ouvi dizer que elas te curaram quando você precisou.

Há momentos em que me perco enquanto escrevo.

Há momentos em que vocês esperam ler putaria escondida nas frases. Aliás, vocês sempre esperam isso. E há momentos em que até escrevo uma sacanagem ou outra.

Há momentos em que um simples momento é capaz de mudar a sua vida. Um beijo. Um texto. Uma gozada. Uma risada. Para mim, a vida muda a cada novo momento, basta você aproveitar ele.

Aproveite cada momento, pois ele não dura. Há momentos em que repito isso pra mim o tempo todo. Porque eu sou um cara de momentos, e a todo momento novos momentos vem e vão, e quem estará neles? Você? Eu? Eu? Eu? Eu? Eu? Eu? Eu? Eu?

Há momentos em que isso não importa. Porque a verdade é muito simples. Apenas há momentos, e nada mais.

Gabriel Ferrari.

10 comentários:

  1. Que lindo... vc me emociona, em vários sentidos, SEMPRE!
    O fato de vc existir me faz feliz! Seja feliz... é o que desejo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ler tais onstatações... Saudades de vc... Muitas saudades, não falo do contato, do sexo,... falo da energia boa, do toque, do inusitado conversar... Das especulações, dos assuntos. Você não faz ideia do quanto estes pequenos detalhes são importantes, acrescentam, acordam uma pessoa que em determinado momento da vida, pelas circunstancias se encontrava adormecida... Voc~e não sabe o quanto é grande nestas horas, como estes momentos são únicos.
    Sinto muita falta sua!
    P.S. Bela foto!

    ResponderExcluir
  3. Saudades dos momentos em que você postava mais aqui, e que eu tinha mais tempo pra ler também...
    Esse texto me fez lembrar que a vida é feita de momentos e refletir: estou vivendo cada momento da minha vida? As vezes acho que não...mas o blog é sobre você e n sobre mim,então só vou dizer que sou seu fã. Lembrei de você hj, assisti bruna surfistinha :p

    ResponderExcluir
  4. ...

    Fiz Facebook gente, e criei uma página lá também. Curtam, o link está ali ao lado. Um abraço.

    ...

    ResponderExcluir
  5. Você sempre escreve bem... Exceto no dia em que resolveu apelidar a Katy Perry de louca,rsrs. Mas desta vez você realmente se superou! Poucas vezes li algo tão reflexivo... Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Você é um lindo ou um lindo? Caralho...adoro você! Muito sucesso sempre é o que posso desejar!

    ResponderExcluir
  7. Um Instante No Tempo

    Cada dia que vivo...
    Eu quero que seja um dia para dar o melhor de mim.
    Eu sou único mas não [estou] sozinho,meu melhor dia ainda não é conhecido.
    Eu quebrei meu coração por cada ganho,para provar o doce eu enfrentei o sofrimento.

    Eu levanto e caio, mesmo assim, em meio a tudo, isto persiste...Eu quero!!!

    Um instante no tempo,quando eu for mais do que pensei que poderia ser,quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância.

    E as respostas couberem todas a mim...

    Conceda-me...

    Um instante no tempo,Quando eu estiver correndo com o destino,então, naquele instante do tempo,eu sentirei, eu sentirei a eternidade...

    Eu tenho vivido para ser a melhor,eu quero tudo, não há tempo para menos.

    Eu tracei os planos,agora tenho a chance aqui nas minhas mãos.

    Conceda-me

    Você é um vencedor durante uma vida...Se você aproveitar aquele instante no tempo,faça-o brilhar...

    Conceda-me

    Eu serei, eu serei livre

    Gabriel..."Quando o futuro vira passado, é fácil ver o que tinha que ser feito."

    Aproveite todo o seu bom tempo...e lembre-se se vc coloca as interrogações nas suas frases, vc tambem é o responsável pelas respostas...sempre as responda com otimismo e algo que lhe impulsione a felicidade... a melhor busca do tempo.

    abração...saudades

    Tony

    ResponderExcluir
  8. É, vou acabar engordando o coro dos que o chamam de preguiçoso, mas é verdade, andas postando muito pouco... É charminho pra ficar com gosto de quero mais é??? Brincadeira, mas reclamo, como algumas outras pessoas, porque sinto falta das tuas viagens... É sempre bom poder saber das definições que orbitam em torno das tuas convicções.É um mixto de surpresa e constatação. Acredito que a energia que nos liga(e os teus textos são em parte responsáveis) tem muito desta identidade, deste encontro de convições e certezas, que, pode ser chamado de identificação.Estas certezas nos leva a paixão, não aquela paixão, meio fogo passageira, mas algo de real, de admiração, de cuidado, preocupação, vontade de estar junto, conversar...É o que chamo de afinidade. Desenvolvê-la não é muito difícil ao encontrá-lo e dividir poucas horas que sejam com você, porque és uma pessoa encantadora. Desculpa, mas as vêzes sinto vontade de externar, ainda que tenha certeza, você já percebeu. Mas são coisas boas que merecem ser divididas, externadas e ainda que sabidas, repetidas para que mais se edifiquem. É sempre uma atitude sábia, quando conscientes de determinados sentimentos, constatações, etc, podemos cutivá-los sem invadir ou ameaçar o espaço do outro. É o que chamamos de atitude incondicional, e esta só as pessoas muito sábias, generosas e principalmente autruístas dominam seu cultivo. TE cuida, gosto muito de você, aliás sabemos bem disso!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei encantada com a forma que você usa as palavras, seus textos me prenderam e geraram dependência confesso que não resisti e já li a grande maioria só hoje(primeira vez que venho aqui), só sai mesmo para tomar banho porque a até comer comi na frente do computador,(graças a DEUS não foi na postagem de 127 anos,kk), essa mistura do lado picante, com humor, e seriedade é muito envolvente, e acho que o mais legal é realmente essa coisa do anônimo, te conhecer e não te conhecer ao mesmo tempo, saber que já estive em alguns lugares que você falou,ir no Iguatemi,na saraiva e ver um homem sentado lendo um livro e comendo uma torta de chocolate e imaginar será que é ele?. Ver você como um pedaço de carne, e como uma companhia, é intereçante, quebra muitos tabus e faz muitas pessoas verem que um profissional do sexo é uma pessoa como qualquer outra, e olha é sempre bom achar alguém que também tem medo de barata kkkk, ... mais enfim gostei muito e espero voltar , muitas vezes para ler sobre suas peripécias,e ir acompanhando suas historias. Um xero.

    ResponderExcluir
  10. Dá pra mandar um sinal de fumaça? Ou tipo um "Oi! Estou vivo!"?

    Eu

    ResponderExcluir