terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Origem


A Origem

Olha que conversa gostosa..

Anônimo, disse...

Quem poderia te julgar rapaz, simplesmente pela sua ambição ou pelo seu trabalho, vejo que vc é um cara inteligente, que mais ou menos sabe o quer da vida, tambem vejo que vc tem coragem pq como vc mesmo diz não é facil fazer sexo com uma pessoa que só se conhece o timbre da voz, confesso que eu não conseguiria, porém as vezes sinto em suas palavras que vc zombra das coisas de Deus e isso não é bom, obs. "apenas sinto não tenho certeza", o que é certo é certo e o que é errado é errado, não sou certo, eu sou errado mas não ensino que as coisas erradas são certas, isso não é inteligente isso é perigoso.
As pessoas vivem de erros e acertos e não podem ser julgadas umas pelas outras por isso, pois todos erram menos ou mais, mas todos erram, seu trabalho é fruto de uma ambição sua e isto é errado, mas foi vc que escolheu, mas como vc mesmo diz não vai ser pra sempre, espero que vc tenha novas oportunidades e que consiga seus objetivos, porém cuidado com as palavras, palavras são perigosas e podem induzir pessoas fracas a muitas coisas, erar sozinho é uma coisa, conduzir pessoas a erros é outra, vejo que vc se preocupa com o que as pessoas pensam, te digo, não acho nada de vc nem do seu trabalho, viva do jeito que vc quizer, porém apesar de ser duro e triste a pessoa não ter, falo de dinheiro, isto não é tudo, felicidade é um estagio mental e nada mais, pois tem pessoas que tem grana, são lindas e perfeitas e são tristes, já outras são pobres e feias e são felizes, tem gente cego que é feliz, tem gente sem as pernas ou braços e é feliz, então o que determina a felicidade não são coisas físicas e materias e sim a nossa mente e a forma como se enxerga a vida.

...



Gabriel Ferrari, disse...

Olá. Respondendo ao comentário acima, não amigo, não quis zombar de nada. Apenas sou sincero em expressar minhas opiniões. Se elas vierem a incomodar alguma forma de pensamento ou religião, sinto muito.

Eu sou ateu, então para mim não vejo problema em ser sincero em certos assuntos. Assim como todo religioso tem o direito de expressar suas ideias e dogmas, eu tenho direito de expressar a minha. Não tento induzir ninguém de nada.

Mas também não pense que a sua verdade é a verdade do outro. Você tem uma opinião, somente isso, você não retêm verdade alguma. Nenhum de nós a sabemos, ainda. Mas prefiro a lei da razão, do que da superstição.

Obrigado por comentar e expor sua visão, um grande abraço.  
...



Anônimo, disse...

Oh gabriel não quero tornar isso tudo em uma discursão atoa, pq de um certo modo te admiro cara, se não, não estaria aqui perdendo o meu tempo, mas sinceramente falando, pensei que vc fosse um cara mais inteligente, de verdade pensei isso, mas vejo que vc é mais leigo do que se imagina, cara ninguem é dono da verdade, a verdade existe por si só, e nada podemos contra ela, é como o ar que vc respira, simplesmente existe, não sou religioso, ainda não, mas negar a existencia de Deus não muda nada, Deus não precisa nem de mim e nem de vc, Ele simplesmente existe, quer vc acredite ou não, é como Eu aqui escrevendo isso vc não me conhece e também não sabe que existo, mas eu simplesmente existo, não quero provar nada para vc, acredite no que vc quizer, a vida é sua, as escolhas são suas, porém te digo uma coisa se o que vc faz fosse algo normal, vc mostraria o rosto, independente do que os outros iam achar, vc se esconde pq sabe que o que vc faz não é certo, pois se fosse vc não pensaria em abandonar em breve, pq o lucro é bom e pq sair? mas como disse antes, e o que é certo nesta vida né?, quem nunca errou ou quem nunca vai errar, Eu mesmo acabei de errar, não faz nem 30 minutos, trai minha esposa com outra mulher, o que nos diferencia? acho que nada neste quesito, erramos do mesmo jeito, erros são erros, porém cara esse lance de ateu não tá com nada, é preciso rever seus conceitos, pensa bem tudo tem sentido nesta vida e nada acontece atoa, nada anda sozinho, como um ser humano tão perfeito e sublime, de um cérebro estraordinario, que encanta até o mais ateu dos cientistas pode ter nascido sozinho, como isso pode ter ocorrido, tá na cara que alguem criou, é só ter um pouco de mente pra entender isso, ou talvez vc procura se esconder por trás deste ateísmo seu.
Ser super inteligente é uma coisa, ter sabedoria é outra, quem é sabio sabe viver e tambem sabe entender, tanto ele proprio como tambem os outros.
A frase mais perfeita que vc já escreveu aqui foi a "Sexo é um momento, e prazer é uma sensação, e isto não muda quem vc é e de quem vc gosta", esta frase me fez escrever e passar a ler de vez em quando o seu blog, muito bem pensado cara, muito bem mesmo, mesmo que alguem discorde, esta é a grande verdade neste caso, pense bem, verdade são coisas como esta, mesmo que alguem discorde, ainda continua sendo verdade.
Um abraço cara pra vc.

...



Gabriel Ferrari, disse...

Cara, relaxe, não estamos tendo uma discussão, pode falar o que quiser, sinta-se a vontade amigo, sua opinião é muito bem vinda.

Mas foi como eu disse, você tem direito de ter a sua verdade, e eu tenho a minha. O que não acho interessante aos religiosos é tentarem impor de qualquer jeito a sua verdade para as pessoas. Tomando como palavras sábias conhecidas, alguém disse que tenho direito ao livre arbítrio, então onde está esse direito?

Se você quer crer em alguma coisa, ninguém vai te impedir. Você tem o direito de escolher o que fazer da sua vida, como vai respirar, andar, falar, amar, pensar, agir, e crer. Creia no que quiser, tenha a maior fé do mundo no que quiser. Mas não imponha isso como verdade para as outras pessoas. Não queira dizer que eu estou errado na minha falta de crença no que você crê.

Eu tenho todo o direito de crer ou não no que eu quiser. Eu creio em muita coisa, sim. Mas creio do meu jeito, em coisas que eu acredito. Tenho fé, muita fé, mas em mim e na minha vontade. E nas coisas que eu acredito. Me sinto infinitamente feliz e satisfeito em pensar desse jeito, em ser livre. Eu escolho o meu caminho. Eu governo as minhas leis. E eu escolho enxergar as coisas, em querer saber como elas funcionam, em ir fundo na raiz de cada questão. Não me contento com uma simples explicação. Não me contento com um simples "acredite e pronto". Em um simples "foi assim e pronto".

Gosto de estudar a criação das coisas, do mundo e de nós seres humanos. Pode haver um deus, sim, algo que tenha criado as leis universais. Mas negar a evolução humana e do universo é estupidez nos dias de hoje.

Negar que o universo evoluiu lentamente nesses bilhões de anos é negar a inteligência humana que seu deus, ou algo, nos proporcionou. Nós seres humanos não viemos do acaso. Não viemos de um simples "E fez-se a luz". Evoluímos de uma espécie animal através de uma série de seleções naturais. Mutações celulares. Evolução.

Nós, seres humanos perfeitos e sublimes evoluímos até o topo da cadeia alimentar. Alguma espécie sempre acaba fazendo isso. Em qualquer bioesfera uma espécie se tornará mais eficiente que as outras. Desenvolvemos cultura, sociedade e crença. Evoluímos tanto, que sentimos necessidade de responder a perguntas universais. No começo, a crença fez esse trabalho. Mas as perguntas continuaram vindo. As respostas não eram suficientes. Evoluímos mais e encontramos na ciência, a consciência de que as coisas não eram como imaginávamos. Agora as respostas estão vindo mais fácil.

Como nós seres humanos nascemos? Basta abrir um livro de biologia de escola e encontrará as respostas. Ou você faltou essa aula? Na mesma internet que encontrou o meu blog, pode pesquisar mais respostas também. Se você é um daqueles que se contenta com 5% da sua capacidade cerebral, tudo bem, você tem o direito. Assim como tem direito de crer no que quiser.

Mas eu não me contento. Eu não quero trair a evolução. Não quero lutar contra o fluxo universal. Não quero parar no tempo.

E se o seu deus existir, então o meu também existirá.

Um grande abraço, e fico feliz que pudemos ter essa conversa.

Gabriel Ferrari. (Classe dispensada.)

...

(Comentários no texto “Uma Ferrari incomoda muita gente”)

Sei que estou em falta com os textos sobre aquele assunto pecaminoso que adoramos, mas eles virão, aguardem. Enquanto isso vale a pena espiar o nosso Big Brother Ferrari. As pérolas que rendem amores e paixões, não é mesmo Manuquinha? Acho que amanhã tem texto novo e novidades, um abraço.

Gabriel Ferrari.

33 comentários:

  1. Um minuto de solidão
    Uma grande explosão
    Só haviam tres principios:
    DAR,RECEBER,COMPARTILHAR
    E os átomos se organizaram
    Como ovelhas ao entardecer ....
    .......

    Obs:Acreditar na evolução das espécies não exclue a crença numa força propulsora e inicial
    AS LEIS DA NATUREZA SE REGEM POR SI PRÓPRIAS,não há interferências supremas,mesmo pq se acreditarmos o contrário talvez Deus não seria tão redentor qt se pensa,pois no mundo selvagem impera a lei da seleção natural.Então Deus estaria do lado dos mais fortes ou dos mais aptos ?

    Abraço Gabriel,desculpa não sei se o comentário foi pertinente.
    RUY

    ResponderExcluir
  2. oi gabriel te admiro muito sei o quanto vc tem sua liberdade de expressão e respeito isso nao der ouvidos pra certas pessoas ok, elas nao merecem ouvir suas palavras de explicação,por que vc n deve explicação a ninguem.sempre vou te apoiar en tudo o que vc falar no blog,só nao vou te apoiar no dia que vc aposentar o gabriel,vou entender apenas,por que vc n sabe mais vc se torbou inesquecevel na vida de muitas pessoas,eu fui uma delas,abraço,

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs,ele falou q ta me esperando,fiquei me sentindo,só nao entendi oq ele quis dizer, q me quer na manga dele!eu quero dizer pra vc Blue q ontem à noite olhei para o céu e comecei a dar a cada estrela, uma razão pela que te quero tanto. Faltaram-me estrelas.GF sei q vc vai nos apadrinhar,um bjo meu tutancâmon rs

    ResponderExcluir
  4. ...

    Epa, tá na hora de vocês se aquetarem, suas bibas descompreendidas, rsrsrsrs.. Manuca e Blue, separa, xô.. Seus melosos..

    Abraço a rapeize..

    ...

    ResponderExcluir
  5. GF,é um sentimento lindo,não podemos nos separar,já grudamos,é q nem chiclete,é um casal lindo,eu cuido dele,ele é meu bbzinho,dou garapinha de limão na boca dele,kkkkkkkkkkk
    Oh meu deus,eu rio sozinho do q escrevo

    ResponderExcluir
  6. Grande Gabriel!!!

    Biba não!!!! Macho. Até encima ou embaixo de outro macho!!! rsrsrsr
    Gabriel, você simplesmente não existe!!!!
    Manuquinha... não estou entendendo mais nada... afinal não fiz nada para merecer essa deferência sua... rsrsrsr
    Beijão pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Confesso-me zonzo ao final dessa "conversa", duas pessoas discutindo ideologias controversas, cada qual defendendo sua teoria de forma clara e polida, sem espaço para intolerância ou falta de respeito...

    Parabéns a ambos, sou Biólogo e não creio que TUDO surgiu de um estalar de dedos, a mulher não veio da costela de Adão, tampouco me satisfaz a explicação de que tudo foi "acaso" pura e simples evolução, creio na existência de uma "força motriz" não necessariamente boa (concordo com nosso amigo do primeiro comentário), talvez nem consciência essa força tenha... mas é inegável sua existência (ao menos para mim).

    Veja que terreno polêmico esse blog entrou... Quem diria hein criador do Gabriel?? Num Blog de um garoto de programa surgir uma discussão dessa magnitude?

    Você percebe a proporção que está tomando guri? Acho delicado e me soa estúpido julgar o que é certo ou errado, principalmente no terreno das relações humanas, cada um tem seu motivo, cada um tem a sua verdade e a sua razão, mais estúpido ainda é nortear suas ações ou julgar as alheias por dogmas religiosos (ou ausência deles), pois NENHUMA RELIGIÃO, FILOSOFIA OU DOUTRINA possui a verdade absoluta. E convenhamos, essa é a graça da vida... a incerteza, a dúvida, a aventura...

    Quem disse que ser garoto de programa é errado? é por vender o corpo?? se for o caso também vendo o meu, vendo minha força de trabalho física e intelectual... isso é imoral?

    O que é pior: ganhar dinheiro em troca de sexo ou em troca de influência no congresso? Quem tem a ficha mais limpa: um GP ou um deputado?? Temos que tomar cuidado para não confundirmos valores e considerar imoralidade o que é natural (sexo) e encarar com naturalidade o que é imoral (falha de caráter)... Quem está mais certo? Quem é melhor aos olhos de "Deus"?

    Este tipo de discussão tem que ser levado adiante, claro que TODOS gostamos das histórias de sexo e das aventuras de um GP, mas isso não nos torna acéfalos e desconexos da realidade, tampouco um GP é desprovido de inteligência e senso crítico... a prova disso tudo é esse Blog...

    Então que sejamos felizes, mas não burros, que tenhamos consciência de que não existe teoria pronta e acabada, que respeitamos as diferenças e toleramos os que pensam diferente, os que vivem diferente. Essa seria a sociedade ideal, bem distante da atual...

    Mas quem não concorda com o que eu escrevi, desconsidere tudo, pois seria paradoxal afirmar no início que ninguém é dono da verdade e cada um tem a sua noção do que é certo e ao final forçar minha opinião goela abaixo!! Espero que quem ler possa tirar alguma conclusão ou simplesmente se questionar. Porém também tem o direito de achar tudo isso uma bobagem e não concordar com uma vírgula...

    O importante é cada um estar em paz com o que acha certo, sem prejudicar ninguém.
    (gente acho que me empolguei)

    Abraço Gabriel, me surpreendi de novo contigo!

    Rudi

    ResponderExcluir
  8. ...

    Sábias palavras, meu caro Rudi. Que bom encontrar pessoas iluminadas neste universo.

    "Quem disse que ser garoto de programa é errado? é por vender o corpo?? se for o caso também vendo o meu, vendo minha força de trabalho física e intelectual... isso é imoral?"

    Estou flutuando.. rsrsrs.. Abençoada compreenssão, finalmente.

    Pois é, aqui discutimos de gozadas colossais a como encaixar o universo numa casca de noz sem a ajuda do tio Stephen. Um grande abraço a todos que não são tapados, literalmente.

    E eu sou Gp com pedigree rapá, tá pensando o que? :)

    ...

    ResponderExcluir
  9. Blue,só tava brincando!e isso ja ta sem graça né?rs!vc é super gente fina,desejo felicidades milhões pra vc!e vc tbm GF,te julguei um dia sem saber,agora ta td claro,mil desculpas,e muitas flores no seu horizonte!tchau

    ResponderExcluir
  10. o texto de que te falei ontem -> http://noquetange.wordpress.com/2011/09/13/saberes-puta/

    esqueci-me de dizer, mas há uma frase de Karl Krauss que define bem como você encara e executa o trabalho que escolheu por um tempo, e parece que a vida em geral:

    "O que é um libertino? É alguém que ainda tem o espírito, onde todos os outros só têm um corpo".

    Friso o "ainda": o Libertino é uma força contra a banalização do sexo, sem no entanto mitifica-lo como algo a ser evitado. Transa muito, mas não pelo que pode fazer a um corpo. Para o libertino o corpo é meio, não fim, instrumento, e não causa.

    [acho que terei de dar um jeito de ter sua companhia de novo antes do carnaval...]


    Quando escrever o Pedagogia De Lupanar, lá no blog, coloco link aqui. Você pode republicar se quiser. Enquanto isso, um texto sobre outra coisa mas que fala da "confiança que não se compra, mas conquistada é base para o comércio sofisticado e personalizado" -> Taylor-Food http://ultimobaile.com/?p=3432

    ResponderExcluir
  11. eu tenho 13 anos se eu quisesse um programa com vc vc toparia

    ResponderExcluir
  12. ...

    13 anos? É, sinto informar mas você só vai aproveitar as fotos mesmo. Pq quando vc tiver 18, que é quando eu poderia te atender, eu já estarei aposentado faz tempo..

    Só de maior.

    ...

    ResponderExcluir
  13. Pretende se aposetar com quantos anos ?

    ResponderExcluir
  14. ...

    Gabriel deixará de existir em Agosto do ano que vem..

    Mas o blog deve continuar, claro. E um livro provavelmente também virá.

    ...

    ResponderExcluir
  15. Gabriel,
    Feliz Nata! Sei que os grandes e nobres sentimentos em você não florecem somente no natal, no entanto tenho certeza que, neste período, talvez eles fiquem mais intensos, portanto, que a gente consiga sempre transformar nosso dia a dia num eterno natal!!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  16. GF,feliz natallll!Kd Blue??

    ResponderExcluir
  17. Gabriel,
    Um grande e harmonioso natal pra você! Que os últimos dias do ciclo que se fecha com o iniciar de um novo ano, seja a chegada de novas possibilidades e descobertas!
    Precisamos nos ver! Vc sumiu!!!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  18. gabriel,boas festas!Que ano novo,seja de muitas... vou até guarda uma parte do décimo prá te conhecer!!!

    ResponderExcluir
  19. Bielzinho,adoro você. Mas valer apena se espor tanto assim com livro? mas por outro lado seria interessante ver você competir com Alan Souza, essa eu quero assistir um falando do livro do outro

    ResponderExcluir
  20. Olá Gabriel, andei lendo algumas de suas discussões, é claro no bom sentido, com algumas pessoas que provavelmente devem ter estabilidade financeira e, sobretudo , familiar.
    Quero te dizer que, na minha simplória visão, algumas de suas posturas no que diz respeito à sua formação de caráter são admiráveis: vc é dono, assim como eu e outros, de uma verdade que lhe pertence e não me cabe fazer julgamentos entorno dessa verdade. Não sou concordante quando falas que és ateu. O próprio fato de vc se julgar ateu já mostra sutilmente que acreditas em algo; não sei se me entendes mas filosoficamente procure uma interpretação positiva em torno dessa minha fala . Enquanto as opiniões que te julgam como um extra -terrestre pelo que fazes, não te importes: cada pessoa carrega suas convicções e as constróem no dia-a-dia e isso não podemos mudar. Quero te dizer que sou especialista em matemática e também em física mas não me sinto superior a ninguém por isso.É muito importante ter cultura mas isso não é tudo na vida de uma pessoa. Procure dignar-se e valorizar aquilo que te ajuda a sobreviver e deixe que os hipócritas consertem o mundo porque essa é uma tarefa que só pessoas como os seus críticos é que vão fazê-lo dentro de uma atmosfera de ignorância.
    Um abraço, boa sorte na sua jornada!!!!

    ResponderExcluir
  21. Os leitores do blog parecem gostar muito de tocar sambas de uma nota só, hein. Que coisa chata. Não entro há meses, e as pessoas ainda se preocupam com o fato de você ser hétero, gay, bi, pan, zoo... Sentiu saudades? ;)

    ResponderExcluir
  22. caro Gabriel, queria te pedir um favor mais como leitor que como cliente mas também como cliente:

    - substitui sua fonte, ou tipo gráfico, de Comic Sans para qualquer outra. Esta fonte além de infantilizar seu texto, é pouco orgânica, incomoda para leituras mais longas - e sua escrita está se tornando mais profusa.

    Fica a dica de quem é escritor e muito próximo do design gráfico (como diz uma amiga: "não sou mais analfabeto visual"). Aliás, um amigo, conhecido, cliente talvez, que seja designer pode te ajudar em 5 minutos a escolher uma tipografia melhor.

    Mutíssimo grato!

    ResponderExcluir
  23. ...

    Obrigado a todos que se preocuparam em me desejar um Feliz Natal, espero que tenham tido bons momentos também.

    ...

    Sobre eu escrever um livro, bom, isso pode acontecer ou não. Se acontecer, posso omitir muitas coisas, inclusive até mesmo minha identidade, escrevendo o próprio com o pseudônimo de Gabriel Ferrari. Mas acho que isso seria muita crueldade com vocês, não acham? Rsrsrs..

    O Alan Souza é um batalhador como qualquer outro. Uma pessoa que deve merecer tudo aquilo que conquista. Toda a sorte e sucesso do mundo a ele.

    Só tenho isso a dizer dele. Não sei se haveria alguma competição, se é que me entendem.

    ...

    Ao especialista em matemática e física, agradeço o seu comentário. Obrigado por expor sua opinião. E sim, acredito em algo, mas não tem nada a ver com religião.

    ...

    CHUPAAAAAAAA!!!!! Seu porrinha, senti falta dos seus comentários irônicos.. Pois é, o povo ainda quer juntar o cú com as calças. E eu já sei o que sou, sem dúvidas, EU SOU ZOOO.. rsrsrs, só você mesmo..

    ...

    Lucas, meu caro analista, eu ADOROOOOO usar a fonte "Comic Sans". Sempre a usei e sempre vou usar. Não vejo incômodo algum, e não vou mudar, sou mau. Acho ela tão fofa e infantil, :)

    A maturidade não está no desenho da escrita e sim na interpretação do que encontra no que se lê. Pare de ser ranzinza, Lu. Um abraço.

    ...

    ResponderExcluir
  24. Gabriel, você saiu do Elite Boys?

    Não vejo mais página sua lá, e os links que aqui estão na sessão "Fotos" dão em página inexistente...

    ResponderExcluir
  25. ...

    Minhas fotos não devem estar no site porque eu estou de folga. Gente, é reveillon, tempo de estar com a família. Eu estou viajando. Retorno na terça. Assim como todo mundo, eu tiro férias.

    ...

    ResponderExcluir
  26. Gabriel!!!! vai aqui minha primeira mensagem de 2012, isto é, espero que seja!!!! Para te dar muita sorte, muita paz, muito amor, muita saúde e muita grana para que assim possa realizar todos os seus projetos neste ano que agora começa!Que estes dias de férias tenham recarregado todas as baterias e vc volte com força total. Aguardo com ansiedade!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. KD VC?????
    Tá fazendo charme pra voltar?????
    Bobagem seu bobo, a gente te ama!!!!!!
    Volta logo!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  28. na verdade foi algum defeito do site - depois seu perfil reapareceu.

    Imaginei que você estivesse viajando pela sua breve saudação direto da Flórida outro dia aqui, e desculpe importunar. Espero que tenha sido boas as férias (é engraçado: o vendedor de frutas de quem sempre compro algo para lanchar no trabalho também não tem aparecido - profissionais autônomos também tiram férias...). A Florida é um estado sem graça, mas tem uma coisa boa que o visitante de Miami quase sempre ignora: o mais íntegro conjunto arquitetônico Art-Decor do mundo, a região do Coconut Grove e South Beach.

    De toda sorte uma cidade não precisa ser bela para ser interessante. Por vezes cidades feias são mais encantatórias, como Recife e New Orleans - classudas e heráldicas.

    ResponderExcluir
  29. ...

    Quem disse que fui passar férias na Florida? Eu heim..

    ...

    ResponderExcluir
  30. dizer, ninguém disse. Mas era o que eu pude deduzir disso:


    "Gabriel Ferrari Dec 29, 2011 10:25 PM
    ...

    Hello, Florida.."

    Mensagem sua aqui neste post, como comentário, a 15 dias atrás.

    (em tempo: não deixe de assistir "L'Apolonide - memórias de uma casa de tolerância", sobre aquilo que conversamos e que eu chamo de "Pedagogia de Lupanar". Estreou esta semana no Circuito SalaDeArte.

    Se não por isso, o filme já vale pela belíssima direção de arte ecletista bélle-epóque).

    ResponderExcluir
  31. ...

    Eu estava saudando um visitante que estava olhando o blog da Florida.

    ...

    ResponderExcluir