segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Made in Paraguai..

 Made in Paraguai..

Sim, eu tenho um certo problema com horários. Desde que me entendo por gente que brigo com os ponteiros. Era na escola, trabalho, festas, encontros, sempre as horas encontravam um jeito de me dar uma rasteira.

No sábado eu tinha que pegar um vôo para Goiânia. Um cliente de lá me reservou para o fim de semana. Eu ia passar o sábado e o domingo lá. Eu também faço esse tipo de atendimento. Se o cliente quiser eu vou atendê-lo na sua cidade. Claro que nesse caso o cachê é bem salgado, mas quando a vontade é grande, vale à pena fazer um esforcinho, não é..

Mas como sempre, acabei chegando ao aeroporto em cima da hora, e perdi o vôo. Tive que remarcar e pagar uma pequena taxa, coisa básica. Meia hora depois estava embarcando pra São Paulo. Ia fazer uma escala em Guarulhos, esperar 4 adoráveis horas até pegar outro vôo para Goiânia. Foi o único jeito.

Comecei a escrever esse texto no hall de embarque do aeroporto de Guarulhos. Quem passasse por lá naquelas quatro horas ia me ver digitando freneticamente num Ipad, e comendo salgadinhos de aeroporto. Teve uma hora que passou por mim o cantor Daniel. Baixinho e com um bonezinho discreto, acreditem, o cara viaja de avião sozinho. Nada de estrelismos, seguranças, nada. Bacana.

Cheguei em Goiânia as sete horas da noite, passei doze horas entre vôos e aeroportos, que vidinha corrida. Mas essas são coisas que faço com prazer. Dificilmente eu teria motivos pra visitar tantos lugares diferentes na vida. Eu gosto disso tudo, viajar e conhecer novas cidades. Trabalhando então, perfeito.

Goiânia pareceu ser uma cidade bem tranqüila. Pouca gente na rua, tudo muito limpo, espaçoso, aquela cidade ainda tem muito que crescer. Diferente de Salvador, abarrotada de coisas pra todo lado, uma metrópole saturada pronta para explodir a qualquer momento. O trânsito em Salvador é quase um fake do congestionamento de São Paulo. Falta pouco para sermos irmãos gêmeos em lentidão. Se um pneu estoura na Paralela pode ter certeza que a Avenida Bonôco também vai parar.

Uma coisa interessante nesse trabalho, é que você lida diretamente com seus clientes. Você se conecta àquela pessoa, nem que seja por alguns instantes, e então você passa a conhecer as necessidades de cada um. E nem sempre é só sexo. Às vezes uma boa conversa, encanta mais do que uma simples foda.

Algumas pessoas são mais fechadas, outras te contam a vida inteira. Vão falar dos filhos, da família, trabalho. Vão revelar seus medos e anseios. Seus desejos mais profundos. E eles querem que você os ajude. Que os escute, que tenha sensibilidade para entender do que precisam. Porque nem todo mundo vai querer só um sexo gostosinho. Alguns vão querer uma companhia que os faça sentir bem.

E eu sempre me surpreendo com algumas pessoas que encontro. São mundos e vidas inteiramente diferentes da minha. E é incrível como podem existir pessoas boas nesse mundo. Acabo descobrindo que o pouco que posso dividir com elas, pode se tornar muito em seus corações.

Fiquei num hotel próximo ao Shopping Flamboyant, num bairro de dar inveja. Por mais que tenha sido cansativo a ida, a viagem foi muito "prazerosa" no fim das contas. Voltei no domingo, no fim da tarde.

Fiz uma ótima viagem, assim como foram as outras. É sempre bom espalhar o tempero baiano pelo Brasil a fora.

...

Agora vamos falar sobre os clones. Calma, não é sobre aquela novela da tarde que está reprisando. Vou lhes contar sobre as experiências genéticas descaradas que estão fazendo comigo, o Gabriel Ferrari.

Um mês atrás, mais ou menos, fui avisado de que um garoto de programa estava usando minhas fotos num site em Florianópolis. A cara de pau maior era que ele usava minhas fotos e meu nome. É brincadeira!

Mandei um email desaforado para o tal site e minutos depois eles retiraram as fotos do safado do ar.



Na quinta-feira agora me ligaram de Belo Horizonte, e novamente me informaram que uma pessoa estava usando algumas de minhas fotos num site de acompanhantes de lá. Dessa vez o nome não era o meu, e sim um tal de "Diego Ribas", mas algumas fotos minhas estavam mescladas com as dele.

Novamente enviei um email reclamão para o site, e uma mensagem puxão de orelha para o tal moleque. Ele se desculpou, dizendo que foi um erro do site. Conta outra. E o site, até agora não retirou as fotos.

Quem quiser dar uma olhada no meu fake, o link do site está aqui:
http://www.gpgbh.com.br/diegoribas



Umas cinco pessoas de Belo Horizonte me ligaram para avisar sobre o fato, obrigado a todos. Parece que tem gente que esquece que as coisas na internet são vistas por todo o mundo. Assim como um site aqui em Salvador é visto por pessoas de Belo Horizonte, um site de Belo Horizonte é visto por Salvador. E que obviamente, freqüentadores de ambos iriam reconhecer fotos e informações.

Só um burro tentaria usar fotos de outras pessoas do mesmo ramo para promover a si mesmo, sem que seja descoberto. É desonesto, é antiprofissional, "é uma puta falta de sacanagem".

Mas os burros sempre vão existir. E eu sendo conhecido ou não, estou sujeito a essas burrices alheias. O bom é que quanto mais conhecido, mas "informantes fieis" eu tenho, he he..

(Obrigado aos meus Sherlock Holmes. E só anuncio minhas fotos em um único site, o www.eliteboy.com.br, aqui de Salvador.)

Gabriel Ferrari, cada vez mais preguiçoso para postar..

11 comentários:

  1. Quem não tem competência, não se estabelece... Desculpe a frase tão manjada, mas sinceramente, é mais do que burrice, é falta de caráter, não passa pela ingenuidade, é premeditado, abusivo, deselegante e invejoso.

    Seus fiéis Sherlocks estão ligados, hehe, porque é bem revoltante a gente ver alguém querendo pegar carona no trabalho e sucesso do outro, há espaço para todos, basta que haja ética e respeito, basta que trilhe seu caminho, faça por onde, leva tempo e se vai construindo sua história.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel
    Bom dia.
    Precisava de dizer que embora não te conheça pessoalmente, pois já tivemos um grande desencontro em Salvador a mais ou menos um mês no Pestana, não sei se vc se lembra, mas...
    Bom o que gastaria de te dizer que estava em Guarulhos, ia embarcar para o Rio neste final de semana e vi um cara, na hora tive a sensação de ser vc, mas como poderia ser se vc mora em Salvador?
    Mas a lembrança não me saiu da cabeça e, agora ao ler seu post, vejo que estava em Guarulhos, sua boca e maxilar sua inconfundíveis, foi bom te ver mesmo de longe, pena não ter tido coragem de te abordar, fica para uma próxima vez em Salvador quando espero não ser assaltado e perder meu celular, agora lembrou?
    Um forte abraço, e deixe os clones irem tentando, quem sabe um dia aprendem algo maior para se parecerem com o Gabriel.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Grande Ferrari!!!

    De fato você ta muito preguiçoso pra postar no blog, faça isso nao bonitão lembre-se que esse é preço que se tem que pagar!!! Seu blog já beira os 30.000 acessos, e muitos como eu acompanham regularmente as suas aventuras!!! Nao nos abandone!!!
    As vezes me surpreendo com a cara de pau de alguns seres humanos, como vender um produto que nao é o seu, como se passar por uma pessoa desse jeito!!! Kkkk só um tapado pra nao perceber a diferença!!!
    Abração espero ansiosamente o dia de nos conhecermos pessoalmente, dia esse que já se aproxima!!! Bjão no Coração!!!
    Anselmo-PE

    ResponderExcluir
  4. Fiquei em duvida da sua resposta " meu anjo " era pra mim ou para Buterfly???...rrssr se responder pra mim, vou te chamar de bandido...rsrssr
    muita luz meu lindo!!!
    Tony

    ResponderExcluir
  5. Gostoso! Já vou te ligar para passar 5 dias comigo! Vamos conversar bastante! Sempre maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Ridículo ao extremo essas cópias, Não sei como eles são capaz de tamanha ousadia, Com certeza não passam de lixos insignificantes que necessitam de imagens alheiras, pois são incapazes de almejar o sucesso com suor próprio e se aproveitam dos outros. E o pior de tudo, São seus clientes que pensão que vão provar picanha e não passam de coxão duro. (SE ELES TÊM CLIENTES NÉ)
    Nunca se confunda FIAT UNO, FUSCA OU ATÉ MESMO PEUGEOT 307 COM UMA FERRARI!

    Um forte Abraços Carinhoso .

    ResponderExcluir
  7. ...

    Tina, adorei o blog que participa, sobre wicca. Adoro o clima fora do comum sobre tudo o que aborda a religião da Deusa. Se eu tivesse tempo para uma filosofia religiosa, eu seria um wiccan, pode apostar. Ou Budista.. Taoista.. Sei lá..

    Ricardo, claro que lembro de você, ô azar heim.. E será que me viu mesmo??? (parem de me seguirrrr.. rsrsrs)

    Anselmo, fique frio que a lezêira do baiano aqui é grande, mas o vício em falar pra vocês já se tornou maior. Vou continuar por aqui até conseguir sentar no sofá do Jô, hehe..

    Tony, meu querido Tony, adoro suas palavras, mas nem se empolgue que o texto passado foi para a Butterfly.. rsrs..

    Rafa, será que uma Ferrari Fake corre???
    Um abraço.

    ...

    ResponderExcluir
  8. Poxa ... que pena !!! magoei meu coração. Mais sabe de uma pra que serve o coração nessas horas, se eu fosse anjo mesmo não me chamaria Tony , me chamaria GABRIEL , tambem adoro suas palavras FERRARI...seu sorriso...seu corpo...sua tatoo...suas loucuras...atrapalhadas...enfim não vou me empolgar mais um dia ainda conquisto você... e ai quem sabe me abraça com as suas asas e faremos mais um passeio alado , ao lado dos sonhos.
    Felicidade e sorriso sempre pra ti. bjos
    Tony

    ResponderExcluir
  9. hahah Nem deve andar, Sr Ferrari melhor dizendo.

    Comentando o comentário do Ricardo, fiquei com uma leve inveja dele :/ viu você ainda 2 vezes HEHE.

    ResponderExcluir
  10. Gabriel, só se imita o que é bom!!! As grandes grifes que o digam: bivem sendo descaradamente imitadas. O fake é de mal gosto e como td que é pirata, n tem selo de qualidade! Vc terá q lidar com isso, my dear! Ossos do oficio: se vc brilha, incomoda e é invejado e imitado. O verdadeiro, único e original é Vc. Bjo carinhoso, Carol

    ResponderExcluir
  11. Que fotos! N paro de olhar!
    Ai se eu te pego, ai, ai se eu te pego!

    Delicioso

    ResponderExcluir