terça-feira, 28 de junho de 2011

O inocente..


O inocente..

- Onde eu te pego?

Explico a ele onde deve me encontrar. -..chego em vinte minutos.

Minutos depois eu descia do taxi no local marcado. Andei alguns metros e vi o carro branco estacionado. Carrão de luxo. Fiz um sinal ao me aproximar e ele confirmou. Era ele.

Entrei, sentei, cumprimentei. Ele veio logo me dizendo que teríamos que esperar ali, iríamos para a sua casa e ele ainda morava com a família. Tínhamos que esperar o pessoal ir dormir.

Meu instinto dizia que era uma furada. Mas eu era paciente. Conversamos e depois um tempo o assunto foi ficando meio estranho. O papo era legal, ele parecia ser gente boa. Me contou um pouco da sua vida e então depois começou a falar do meu futuro, que queria me ajudar com isso. Que me achou gente boa e queria me arranjar um emprego.

Naquele dia lembro que me cérebro devia estar trabalhando pela metade, que devia estar rolando alguma greve de neurônios. Eu vacilei. Acreditei. Cai na conversa do bom samaritano.

Isso aconteceu há muitos meses atrás, perto do começo de tudo. Eu ainda era um pouco inocente, ainda acreditava na boa fé das pessoas.

O rapaz, jovem, parecia ser mais novo que eu, disse que era filho de um político da cidade, um deputado. Ele deu tantos detalhes da vida dele que fui acreditando. Falou da infância até os dias de hoje. Do trabalho que fazia junto ao pai. Da sua fama de bom moço. E eu fui caindo.

A história do tal emprego era muito boa, ele queria me colocar de assessor do pai dele. Que o trabalho era fácil e ganhava muuuito bem. Eu desconfiava claro, quando a esmola é demais o santo desconfia. Analisava cada frase, cada tom de voz, desconfiava. Mas eu fui enganado mesmo assim.

Eu acreditei na boa vontade daquele jovem riquinho e de boa índole. Seu carro caro e suas frases eloqüentes iam confirmando sua nobreza. Conversamos um bom tempo. Eu até me abri também, e depois agradeci a intenção de querer me ajudar.

Ele disse que eu tinha de entregar um currículo meu pra ele no outro dia. Que ele mexeria os pauzinhos e conseguiria o tal emprego pra mim. Eu pensei, não custava nada tentar né, esse menino pode estar mentindo, mas não custa nada tentar.

Conversa vai, conversa vem, ele pede pra me chupar. Ali mesmo dentro do carro. Eu já esperava por isso, sabia que não iríamos mais pra nenhum motel, nenhuma casa. Mas eu jamais tinha feito isso num carro. Jamais tinha trabalhado longe de um quarto.

De início não aceitei. Mas ele insistiu. Estávamos parados numa rua escura, os vidros tinham o adesivo protetor e realmente ninguém ia ver. Ai eu deixei, fazer o que.

Depois de nos recompormos conversamos mais um pouco. Marcamos outro encontro para o dia seguinte. Ele acabou me deixando próximo a um taxi e eu fui embora.

Sem dinheiro algum no bolso. Além do meu, é claro. Ele disse que era melhor pagar no outro dia, quando eu lhe entregasse o currículo. Eu, bobo, acreditei. Como eu era lerdo naquela época.

Cheguei em casa com mil coisas na cabeça, pensando em futuro promissor, bom salário e promessas de mudança. No dia seguinte corri para imprimir um currículo novo. Olha só o que as pessoas são capazes de fazer.

No horário combinado nos encontramos. Entreguei o papel. Conversamos mais um pouco e marcamos outro encontro para algumas horas mais tarde. Voltei pra casa novamente sem ver a cor do dinheiro.

A noite chegou e nada da ligação. Meia noite, nada. Madrugada, nada. Até liguei e mandei mensagem. Mas nem sinal de vida. No outro dia a mesma coisa. Eu já sabia o que tinha acontecido né, não tinha dúvidas.

Ele sumiu. Eu já esperava aquilo acontecer, lá no fundo a gente sente. Mas eu gosto de acreditar que no mundo ainda há esperança, que ainda existem pessoas de bem. Mas às vezes a gente se engana.

Dois dias depois o jovem contador de histórias me manda uma mensagem se desculpando, dizendo que teve que viajar de última hora. Pede desculpas e diz que vai ligar de novo. Vocês acham que eu esperei alguma ligação? Claro que não. Eu posso cair uma vez, mas duas nunca.

E nunca mais ele me ligou. Eu me chateei, mas deixei pra lá. Uma coisa que eu tenho é paz de espírito. Essas coisas nunca me abalaram. A vida já me ensinou a ficar calejado. Esteja sempre preparado para ouvir um não.

Eu poderia ser vingativo e dar o troco. Quando a gente quer consegue tudo. Poderia ir checar se ele era filho mesmo de quem dizia ser e assim chegar até ele. Ou poderia criar uma notícia bem quente para os jornais. Poderia tanta coisa.

Mas não sou assim. Prefiro deixar que a vida pague aquela pessoa com a mesma moeda. Não sou perder meu tempo prejudicando alguém.

Mas isso aconteceu há muito tempo atrás. Pois é, eu também me fodo às vezes. Só que hoje não caio mais em historinhas, não vacilo mais assim. Quem me conhece sabe que hoje tenho uma postura um pouco militar até, sigo algumas regras, existem alguns limites. Pra que tudo aconteça da melhor forma possível. Hoje esse papinho não colaria de novo, né.

Mas é com os erros que se aprende. O tempo ensina a gente. E um dia todo mundo aprende. Até aqueles com pedras nas mãos. Mentiras nos bolsos. Todo mundo aprende.

Gabriel Ferrari.

9 comentários:

  1. Que safadinho esse cara!
    ahhahahaha vai ver nem era nada do q falou
    pegou carro de alguém e ficou se achando por ai.

    ResponderExcluir
  2. Caramba ! quê estoria, heim ? será mesmo que o maaluco emprestou o carro de alguém?

    ResponderExcluir
  3. Gabriel certeza, assim como "2 + 2" são 4 que sei quem é esse indivíduo, aconteceu parecido comigo a um bom tempo atrás, na época eu nem estava no site ainda. Te conto depois ... kkkkk sobre os cargos profissionais é tudo verdade inclusive ... DEIXA QUIETO TE CONTO DEPOIS! rs

    ResponderExcluir
  4. Seu blog virou Parada Gay, só comentarios de afins. Que coisa chata, vc correu do debate e se diz tão inteligente........

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrsrsrsrsr....chega a ser engraçado isso!
    As duas faces da moeda...uma da história , do brasão ( linda de se ver )...a outra do valor ( linda de se ter )...qual o lado que vc prefere???

    Pra não dizer que tudo são flores...

    "...vc não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...".

    Obrigado: Professor!!!

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, conheci seu blog tem pouco tempo e esse é meu primeiro comentário. Primeiro parabéns por não ser + um burro deslumbrado com a beleza. É de gente assim, consciente, q o mundo precisa. Quanto ao post, é complicadissimo discorrer sobre, pq, se por um lado existe o seu medo por estar propensso a fazer sexo com um desconhecido, por outro lado existe o mesmo medo além das estatísticas de gays que sofrem violência por GPs. Isso, é claro, não justifica o calote nem as lorotas. A questão aqui é: existe segurança em fazer sexo com desconhecidos, mesmo que seja pago? E isso vale tanto p o GP, ato p o cliente. Diante de tamanho profissionalismo, tal como vc se apresenta, acho dificil que esse comentário sirva p vc + fica a dica p a galera refletir.
    Mais uma vez, parabens pelo blog, continue postando, p q questões como essa possam ser debatidas e é claro, p que sirvam, pelo menos, p temas de boas punhetas. Hehe.
    P.s.: vc é muito, mais muito, muitíssimo gostoso. Não me contive, pronto, falei!!!

    ResponderExcluir
  7. Gabriel, eu fico aqui da escola lendo seus posts e as aulas voam junto com o tempo, acho tão bom. KKKKKKKKKKK Devia postar todos os dias, vários posts.. mas sei que não tem tanto tempo livre. Obvio que não me conhece, moro em goiânia e ano que vem estou em salvador, como todo ano, carnaval estou sempre aí com familia. E até lá, já fiz meus 18 anos, já não é considerado pedofilia sair comigo, né? KKKKKKKKKKKKKKK :('
    E sobre seu post... sei não, devia ser algum manobrista fazendo onda, hein? Decorou algumas palavras de dicionário e pronto, te ludibriou. hahaha Brincadeira.. mas no mundo tem gente assim mesmo. Fica esperto, garotão.

    ResponderExcluir
  8. Qual o verdadeiro objetivo desse blog minha doce Alice? Agora responda com sinceridade, e sei qual sua resposta, de modo que você precisa de popularidade, é bom restringir os comentários? Esse é meu terceiro, meu primeiro gerou seu "desabafo", assinei o segundo como provocador, e sinto um misto de sentimentos quando abro vc, admiração pelos textos, angustia pela forma que vc vive(as escuras, pelos hoteis e moteis), medo, raiva rsrsrsrsrsr, mas acima de tudo fico na torcida, (a Estacio esta dando bolsa 100% para as melhores redações) e com isso não digo que vc não pode pagar, mas não teras desculpas em não cursar(isso é caso vc não esteja em uma faculdade), quem sabe não é sua hora.
    Quando "provoco", quero que vc veja que verdades ditas ou lançadas chegarão até vc, principalmente quando a publicidade chegar, caso ela se prolongue, mas quero dizer ainda que passado não se apaga, serão memorias, para os filhos, para os amigos, para a família, mas só se vc quizer enfrentar a "fama, mas para que a fama? Para que possas deixar de ter ferrari no "nome de guerra" e chegar em quatro rodas? Para ter o que tanto sonhas? Ai minha doce alice te pergunto, vc já sentou ao lado de uma fogueira feita no chão, a luz da lua, sem celular, carro caro, luxo, com pouca luz, ouvindo os grilos(vc falou deles né), a gente respira melhor e vemos que é tão fácil ser feliz, ou vc já acompanhou alguém num hospital( no sus), ver´-se ali que dinheiro não é nada quando tem-se que padecer já era, mas enfim, gosto do blog, e não acho que devemos serrar o diálogo. Se vc deixar eu volto, rsrsr vc não responde mas eu acabo voltando e mesmo sem "aparecer", te falo que meu dialogo é paralelo, o papo é reto, eu e vc, vc´se parece comigo não consegue apagar, lê o sangue ferve dá resposta na lata, mas depois vê que é melhor pensar, eu tbm tento falar pouco rsrsrrs.

    Ps : provocador.

    ResponderExcluir
  9. Essas coisas tem que acontecer pois a gente aprende com o erro, tenho certeza que com isso você ficou mais forte e te trouxe um aprendizado inexplicável, nossa Gabriel sou seu fã cara nunca pensei que um garoto de programa fosse assim tão inteligente como você é. E claro que eu pensava como a maioria das pessoas, mas esse esteriótipo acabou pra mim quando li seus textos, cara não sei mais o que dizer então te desejo sucesso e que você alcance seus objetivos e continue escrevendo suas experiências!

    ResponderExcluir