quarta-feira, 22 de junho de 2011

Só rindo..

Só rindo..
 
Calma, não cortem os pulsos ainda. Ainda estou por aqui.
 
Eta que rendeu assunto o último texto heim.. Se eu não fizesse logo outro vocês iam acabar se matando. Ou eu mataria alguém, se a vontade não tivesse passado. Em meio a tantos comentários eloqüentes eu só tenho é que ficar feliz. Feliz porque a graça disso tudo, é o debate. É ai onde mostramos quem somos e como pensamos. E vocês debateram que só.
 
Acho muito interessante o que acontece aqui. Além da minha rotina, dos encontros e dos lugares, encontramos assuntos polêmicos ou não, e fazemos disso aqui uma mesa redonda. Um púlpito aonde cada um vem e diz o que quer, seja concordando ou não. Mas entendo que até mesmo as críticas servem pra alguma coisa.
 
"Então pensem, que digam, que falem, deixem isso pra lá.." E vamos deixar pra lá, e seguir em frente. Não vou mudar o mundo, muito menos o mundo vai me mudar.
 
O bom é que com essa algazarra toda, alguns dos meus clientes começam a trazer suas opiniões e comentários até mim. E as horinhas que passamos juntos num quarto de motel vão muito mais além do que só sexo. Travamos conversas memoráveis, diga-se de passagem.
 
Sim, estou sendo pago às vezes só para conversar e discursar sobre como pensa e funciona o "motor" da Ferrari.
 
Encontrei outro dia um cliente, um cara jovem, e de bom papo. Foi a primeira vez que nos encontramos. Ele ainda não me conhecia, não conhecia o blog, e se mostrou super curioso quando me viu todo falante.
 
Batemos um longo papo e enquanto caia a água do chuveiro eu ia contando como era a minha vida e como lidava com as coisas em volta dela.
 
Engraçado, mas muita gente acha que tenho uns dois metros e oitenta de altura e que meus músculos saltam pela camiseta dando inveja no Schwarzenegger. Ou aqueles que nunca souberam do blog e acham que só sei falar "bom dia, boa tarde, boa noite, empina a bundinha, vira a perninha, foi bom pra você?"
 
Dai quando chego no quarto e dou uma surra de Freud nego fica de queixo caído. Mas eu sou assim mesmo, me expresso de uma maneira, que creio eu, acaba quebrando paradigmas e conceitos apressados que as pessoas tomam pra si. E eu adoro surpreender as pessoas.
 
Mas eu também sou agraciado com almas boas que acabam cruzando meu caminho nessa jornada. Já foram tantas pessoas nesses meses todos, tantas, e cada uma me ajudou a chegar onde estou hoje. Cada centavo que eu recebi não foi um simples trocado, ajudou a pagar aluguel, conta de luz, telefone, a comer, me vestir, ajudar em casa, e até o meu bendito e amarrado carro, que em breve fará parte de mais uma conquista. Cada uma dessas pessoas ajudou um pouquinho esse garotão aqui dar os passos largos que dá hoje.
 
Mas a estrada é longa e dura é a caminhada. Sempre encontrarei obstáculos querendo me derrubar, tentando de todas as formas desprezar a vida que tento dar a coisas nem sempre bem vistas, como o meu trabalho. Existe muito mais além de tudo isso.
 
Talvez só eu enxergue, talvez consiga abrir os olhos de alguns. E talvez cause inveja em outros tantos, não sei. Mas eu não vou cair. Não vou perder o meu charme. Vocês não merecem isso.
 
Escuto até que sou capaz de ajudar pessoas, sem querer acabo dividindo momentos que trazem felicidade para alguém além das expectativas, que fazem esquecer um dia chato no trabalho, uma trava emocional desnecessária, ou até mesmo uma grande perda ou um sorriso esquecido. Eu me arrepio só de imaginar.
 
Nunca quis ser o "tylenol mágico" que vai salvar o mundo, quem sou, mas acabo ouvindo isso quando menos espero. Quando eu acho que não fiz o bastante para merecer aquele elogio, aquele sorriso ou aquela lágrima. E ai eu fico sem jeito.
 
Mas também me divirto viu, como o que aconteceu ontem a noite. Foi no quarto de motel. Na verdade quase todas as minhas histórias são sobre o que acontece naquelas quatro paredes.
 
Então eu e o cliente estávamos empolgados, chegamos e ele pediu que eu ligasse aquela banheirinha de hidromassagem. Eu fui lá e girei as paradinhas né. A água foi caindo e enchendo a banheirinha.
 
Ficamos na cama, entretidos com o movimento dos lençóis. Conversa vai, conversa vem, quando de repente percebemos que estávamos ilhados. A água havia transbordado e o quarto parecia a marginal do Tietê em dia de chuva. Água para todos os lados.
 
Tudo molhado, encharcado, a água tinha alcançado o banheiro, e já devia estar causando transtornos nos corredores internos do motel. Eu ri, é claro. Tapado que sou não tinha ido desligar as torneirinhas.
 
Minha companhia também tirou de letra aquele imprevisto, chamou alguém no interfone para enxugar o quarto enquanto fomos esperar no chuveiro. Voltamos e fomos enfim usar a tal banheira. Entre sais de banho e doses de uísque nós relaxamos.
 
Da banheira voltamos pra cama e minutos depois, por incrível que pareça, São Paulo estava novamente debaixo d'água. A banheira quis tirar uma com a nossa cara essa noite. Tudo molhado de novo.
 
Dessa vez não tivemos coragem de chamar a camareira novamente, eu já imaginava o ódio dela de longe. Então demos um jeito.
 
Se alguém pudesse ter visto aquela cena ia rir até agora. Dois homens nus, arrastando toalhas encharcadas com os pés, dando aqueles passinhos engraçados quando arrastamos um pano de chão. Eu ria de mim mesmo enquanto erguia móveis e cadeiras tentando secar aquele rio que inundava o quarto.
 
Ele disse:
- Pelo amor de deus, não coloque isso naquele blog. - rindo comigo.
- Não, imagina, relaxe que só vai ficar entre nós. - eu disse, sem conseguir esconder um riso maléfico no rosto.
- Você não vale nada, Gabriel..
 
E rimos daquilo tudo, rimos. E é assim que vou seguindo a vida. Rindo para a vida não rir de mim. Rindo para os que riem dos outros, da cara dos outros. Da vida dos outros. Vou rindo.. Rindo.
 
Gabriel Ferrari.

18 comentários:

  1. Muito bom abrir seu Blog e encontrar este novo texto,livre, leve e solto.
    Sorrindo vamos levando nosso dia.
    Um forte abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. meu lindo, se eu estivesse com um gato como voce na cama,poderia passar ate um tsunami que eu nao largava o osso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. se pudesse o aconselharia...deixa ou seus contos e os seus casos sem a possibilidade de comentários nesta página principal.O que esta sendo escrito por ti segue uma linha de raciocínio
    lógica, inteligente e pessoal...existem coisas na nauteza onde a mão do homem só destroi.No mural vc abre um link e permite que as pessoas escolham os tópicos e comentem " já que se faz necessário também a opinião pública ".
    Mais os seus textos ficariam "protegidos" de tanta falta de criatividade.

    Oi...

    Tony

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    eu ri!
    devia ter filmado tudo ;D

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto não são só as gazelas.Diz um ditado que quem desdenha quer comprar.Abraço Gabriel e acelera sempre
    Ruy

    ResponderExcluir
  6. enquanto voce ta sorrindo,eu to chorando por ter nascido uma bicha pobre que nao pode usufruir do teu corpo,pois as contas de agua, luz, telefone tao tudo vencidas.

    ResponderExcluir
  7. caro anonimo,o gabriel pode ate nao dar uma surra de freud, nem saber onde fica o catete.mas te garanto,por experiencia propria que ela me deu uma grande surra de cacete.e eu amei profundamente.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Fala Gabriel! Cara estou acompanhando seu blog. Não sou seu cliente e n tenho a jontade de ser. Mas acompanho o seu blog e ele é Bom...muito bom... apesar de vc dar algumas "pedradas" o mais interessante é que vc n tem medo de arriscar e nem pode deixa de escrever, delirar e se posicionar. Em tempo quero te dizer, tb, que acredito (mas isso é o que eu acredito, claro) que vc é homossexual. Não há possibilide (fisiologicamente falando) de um pênis ficar DURO sem o mínimo de tesão (aspecto abstrato para definir uma ação fisiologica que é pormovida no cérebro) então pênis duro não pode ser APENAS técnico. O coração ao bombear sangue para o pênis se faz com ajuda de uma glandula que está no cerebro e que promove a atividade da ereção. Lá, na glandula, estão desejos...e um monte de coisinha coordenados pelo subconsciente.
    Todavia se vc não se acha gay...isso é uma outra questão de ordem cultural.
    Mas sinceramente... o que importa é o que vc acha contanto que esse achismo não atrapalhe o seu desenvolvimento humano e nem o dos seus clientes.
    No mais, cara, bom trabalho sempre.
    Acampanharei o blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto de hoje, meu caro ! eu prefiro mesmo os textos mais leves. Claro que os desabafos podem acontecer...devidamente dosados...rs rs.
    No mais, conhecer vc pessoalmente foi muito bom, em todos os sentidos, incluindo o papo, a honestidade...vc me passou confiança. Obrigado !

    ResponderExcluir
  10. Ah...não entre nessa discussão de se é gay ou não é...isso definitivamente não importa ! afinal, pra que ser linear ? a vida tem sempre tantos contextos e curvas...definição só vale a pena mesmo pra honestidade e bom caráter....isso não há dúvidas que vc tem !

    ResponderExcluir
  11. minha gente, pelo amor de deus,parem de querer que o gabriel seja gay.deixa o homem trabalhar,como ja dizia a propaganda do lula.se ele e ou nao, nao interessa.o importante e que ele nos faz feliz.te adoro gabriel.

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS TRECHOS DE MUSICAS ME LEMBRAM VOCE: *"PAGUE MEU DINHEIRO E VISTA A SUA ROUPA"(GAROTO DE ALUGUEL) *VOCE E LINDO, MAIS QUE DEMAIS"(VOCE E LINDA) *SE TODOS OS GAROTOS DE PROGRAMA FOSSEM IGUAIS A VOCE, QUE MARAVILHA VIVER.(SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCE)

    ResponderExcluir
  13. SE O GABRIEL É GAY OU NÃO ISTO É PROBLEMA DELE, É UM CARA GENTE FINA, QUE DÁ PRAZER E QUEM FICA COM ELE GOSTA DO JEITO DELE! NUNCA FIQUEI,MAS GOSTAR MUITO! SOU UM HOMEM BONITO, DISCRETO E GOSTARIA MUITO DE FICAR COM ELE, PELA VISÃO QUE TEM E PELA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Caros...o que esse Gabriel que escreve aqui está propondo é um debate. Eu concordo com um dos anonimos em amplairmos o debate. Gabriel traz um conteúdo interessante com sacanagem, liberdade, reflexão e conflito. Acho que ele é homo e acho que não tem problema nenhum nisso. Todavia a confusão que ele faz enquando definição é só um refelxo da sociedade patriarcarl que vivemos. N deve ser fácil ser gay. Tb quero pedir desculpas por estar levantando essa discussão até porque ele próprio se define como hetero e isso deve ser respeitado, claro.
    Caros e, sobretudo, Gabriel...desculpem.
    Intersso-me para análise do discurso desse blog.
    Desejo um ótimo São João pra todos e todas. Em especial pra Gabriel que estápormovendo um espaço onde anônimos possam debater sobre questões sérias, recorrentes e contemporanea.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. Só rindo mesmo... adorei o texto, bem leve... Mas eu gosto mesmo são das estórias, dos contos.
    Mas gato que legal esta polemica que vc vem causando. Assim como se diz, propaganda é a alma do negócio.
    Mas pessoal, se o Gabriel é gay ou não, não importa, só importa saber que ele cumpre muito bem o seu papel como GP também com a classe feminina, portanto...
    Além de tudo isso é honesto, discreto, sincero, educado e bom caráter, além das outras qualidades que nós já sabemos.
    Eta homem de qualidades...
    Bem a polemica, o debate são fundamentais, e esta troca de opiniões... as fundamentações de cada um... é super interessante.
    Afinal, o que seria da cor preta se todos só gostassem da cor amarela...
    Bjos gato e espero q esteja dançando muito forró por aí...
    Assim que retornar te procuro.

    ResponderExcluir
  16. Quando é que vai postar mais fotos ???

    ResponderExcluir
  17. Para a comunidade gay, o importante não é o " Ser ou Não Ser" E SIM VC TENTAR NEGAR O ÓBVIO......

    ResponderExcluir
  18. Ferrari,
    nem acreditei quando li este texto. Por incrível que pareça, isso já aconteceu comigo. (risos)

    Eu e meu namorado estávamos em um motel da nossa querida e amada Salvador. Estávamos nas preliminares. Fomos tomar uma ducha e deixamos a torneira da banheira aberta pois seria uma duchinha super rápida. Acabamos esquecendo deste fato. Saí do banheiro primeiro que ele, percebi que tinha uma quantidade enorme de água perto da saída do banheiro. Putz!!! Fudeu!
    Falei pra ele:
    - Amor, a água do chuveiro acabou saindo do banheiro. =/
    Aí, resolvemos ver até onde tinha molhado. (risos)
    Nossa, a água não era a do chuveiro. A água estava vindo da banheira.
    Fechamos a torneira, imediatamente.
    Não chamamos ninguém. Fizemos o serviço completo. Os dois completamente nus, enxugando todo o quarto. Foi uma odisseia. Rimos muito (durante, depois e até hoje)

    "Só rindo."

    ResponderExcluir