sábado, 11 de junho de 2011

Tão pequeno..


Tão pequeno..

Um dos grandes defeitos do ser humano é só enxergar aquilo que ele quer ver. Ele não vê o todo. Ele passa o olho numa coisa e o que chama a atenção do seu minúsculo cérebro é alguma coisa que faça com que ele destrua aquilo que acabou de olhar. Para se proteger. Para não se entregar. Para manter aquela máscara hipócrita de falso puritano que todo mundo se esforça tanto para cuspir na cara dos outros.

E é ai que o preconceito surge. De raça, de cor, de credo, de classe social, de cultura, de ideologia, de opinião sexual, de interpretação textual. Pré conceito. E desde que me entendo por gente, em cada pequeno ínfimo da minha alma, de todo meu ser, eu fervorosamente repudio toda forma de preconceito do ser humano. Tenho nojo de gente que tem nojo das diferenças do homem.

E justamente por ser assim de mente aberta, desprendida, foi que me permiti ser um garoto de programa. Por aceitar todo tipo de diferença humana que se mostre ao meu mundo. Eu luto sempre pela minha liberdade. De me expressar. De viver como quero. De pensar como quero. De agir como quero. E acredito piamente que cada um deva ter esse mesmo direito.

Assim como acredito que todos que lêem este blog, leiam de mente aberta. Desprendidos. Desarmados. Porque eu escrevo assim. Solto. Transparente. Natural. Nunca preconceituoso. Nunca tão pequeno a esse ponto.

Se você em algum momento não entender o meu senso de humor, peço que não continue lendo. Pois talvez vá se ofender com a maneira descarada que vou retratar a minha vida. A minha liberdade.

Foi meu senso de humor que chamou o banheiro de viado no texto passado. Foi meu senso de humor que puxou a orelha do menino gay. Foi a graça que prevaleceu na minha intenção. E se alguém quis levar isso para um lado tão hipócrita do pensamento humano creio que esteja enganado.

Não queiram que eu me sinta na obrigação de censurar minhas frases, não seria eu escrevendo, e não teria prazer nenhum em continuar assim. Só porque um ou outro vão se sentir ofendidos ou pior ainda, vão interpretar mal meus textos. Não queiram que eu comece a escrever para pessoas que não sabem ler.

Agora vamos aliviar nossos pensamentos. Lembrar que temos espelho. Que brincamos com os adjetivos da mesma forma como brincamos com os palavrões, com as gírias, com dialetos. Que a graça em ser livre, é esquecer os pré conceitos impostos pela nossa existência. Não sejam tão pequenos. Não sejam tão presos. Saia do armário da hipocrisia e trate a vida com mais humor.

Aposto que seu lado gay interior vai se sentir muito mais leve e menos rabugento na hora de ler a si próprio.

(Desculpem, mas desço do salto quando erram feio..)

Gabriel Ferrari.

8 comentários:

  1. Nessas horas que sinto falta do botão "curtir" do facebook.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras. Bonito e Inteligênte,Existe? Sim! Gabriel Ferrari. Comecei a acompanhar o Blog a pouco tempo, mas já virou "obrigação" vir aqui , gostei realmente de suas palavras que são claras, objetivas o que torna você muito mais atraente. Ah sonho meu , sonho meu rsrsrs'.


    +1 novo admirador da máquina Ferrari.

    ResponderExcluir
  3. Só pequenos de alma pra confundir as coisas em relação a você. E quanto ao preço... faça como a propaganda da concorrente hiunday: o luxo é para poucos.
    Blue

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Gabriel pelos suas mensagens e inteligência que o mesmo possui.
    Percebo que você tem uma visão sistêmica e diferencida em relação ao preconceito.
    Muito bom sua altitude, Parabéns!

    Abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Marcand presença e te apoiando...
    Peu

    ResponderExcluir
  6. Muito bons os textos, sou um novo seguidor de seu blog e gostaria de te dizer que existe somente uma idade para ser feliz.Somente uma época na vida de cada pessoa,em que se pode sonhar e fazer planos e, ter ainda energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente com o entusiasmo dos amantes e a coragem dos aventureiros.
    Essa idade tão especial e tão única chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa...
    Gabriel, que seu momento seja o melhor da sua vida, com seus textos descontraidos e cheios de humor que tanto nos alegra.
    Um forte abraço e até breve em Salvador.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Gabriel, existe uma frase bem interessante que resume o conteúdo desse seu post:" Eu sou responsável por aquilo que falo e não por aquilo que você entende". Se dão outra conotação ao que vc disse, o problema é de compreensão, discernimento ou falta de inteligência de quem leu. Como sempre muito oportuno e bem articulado, meu anjo! Bjo sua fã, Carol

    ResponderExcluir