sábado, 4 de junho de 2011

Pra ser sincero..


Pra ser sincero..

Então, mais um mês que termina e outro que começa. No meu caderninho de contabilidades faço as contas e no final abro um sorriso. Superação. Adoro o som dessa palavra. E adoro ter ela como adjetivo às minhas finanças.

Não sou de me gabar, odeio gente metida. Mas dificilmente escondo minha satisfação. Sou sincero, não sou de esconder verdades. Quem me conhece sabe que sou bastante transparente em relação ao trabalho. E acho que em relação a tudo.

Espera. Só um instante. Acabo de ver uma coisa interessante aqui. É fim de tarde, e estou almoçando na praça de alimentação do Shopping. Entre uma garfada e outra fico reparando em volta, o comportamento das pessoas. Centenas de pessoas. Ninguém sabe quem eu sou. E eu não sei quem são elas. Neste momento um senhor com trajes simples e uma pochete preta a tiracolo, aproxima-se timidamente de uma das mesas vazias. Vazias, mas ainda com duas bandejas com restos de comida. Numa dessas ele se senta e passa a olhar desapercebido para os lados. Eu saco tudo. Ele espera alguém reivindicar aquele prato de comida pela metade. Ninguém. Então ele come, educadamente. Termina enquanto escrevo isso aqui no celular. Se levanta e sai, limpando a boca. Satisfeito. Esse mundo é cheio de detalhes quem nem sempre enxergamos. Pequenas coisas. Acho que só eu percebi o velho.

Voltando ao que dizia, a verdade sempre prevalece. E acho que é essa personalidade sincera, assim, na lata, que acaba cativando as pessoas. E trago isso pro blog também, afinal de contas apenas relato a vida como ela é.

E a vida pode trazer muitas coisas quando menos se espera. Ah se eu fosse um pouco mais esperto. Se eu fosse mais cafajeste. Se eu fosse capaz de deixar meu caráter de lado e vestir um personagem que nem o do Léo da novela das nove. Eu já estaria rico, já teria dado um salto na "cadeia alimentar" da minha profissão. Já teria apartamentos, carros, vida de playboy. Tudo na mão. Tudo ali, só esperando eu dizer "sim..". Sim, me possua. Muita gente quer mais do que posso dar. Ah se eu fosse um Léo..

"Eu sou garoto de aluguel, mas não vão me comprar.." já dizia a letra da música no vídeo que postei aqui.

Mas não, não vão me comprar. Delicadamente eu declino a todas as propostas além do meu currículo. Eu jamais seria desleal com alguém a ponto de usar essa pessoa para o meu bel prazer. Não. Não quero mais do que mereço ter.

Às vezes vem um e pergunta "Se você encontrar alguém que te banque, que queira algo sério, que te dê tudo, que pague o que você ganhe por mês, que mude a sua vida e te jogue de vez no paraíso.. O que você faria?". Eu digo.. eu digo.. Bom, essa resposta vocês já devem saber. Eu não sou o "Léo".

Prefiro ser sincero e não magoar ninguém. Não me vejo me aproveitando dos outros, da carência das pessoas. Enquanto estamos naquelas horinhas juntos, existe uma troca. Uma troca honesta, verdadeira, satisfatória. Não gosto da idéia de iludir a cabeça dos outros. Não estou falando em quebrar a fantasia, o clima e tal. Mas sim de manter limites saudáveis. Não se deve misturar amor e dinheiro. Nunca. Prefiro fazer as coisas desse jeito, cada um no seu quadrado.

Mas o charme e a sedução de um romance de mentirinha sempre vão existir. Afinal de contas eu sou um desejo, um amante, um affair, um quebra-galho, um garanhão, um príncipe encantado, um pedaço de carne, uma rola dura e viril pronta para te foder até você não agüentar mais. Eu sou o que você quiser. Eu sou. Mas só até o tempo acabar.

3.. 2.. 1.

Gabriel Ferrari.

9 comentários:

  1. Já percebi que é fã dessa banda em,bom gosto por sinal.
    É justamente pelo o que você acabou de escrever que te admiro cara.

    ResponderExcluir
  2. "Afinal de contas eu sou um desejo, um amante, um affair, um quebra-galho, um garanhão, um príncipe encantado, um pedaço de carne, uma rola dura e viril pronta para te foder até você não agüentar mais. Eu sou o que você quiser. Eu sou. Mas só até o tempo acabar." Muita saudade de tudo isso que vc é.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, pra ser sincero: acreditei que voce respodesse a todos seus e-mails. Sei que deve ser difícil, mas acreditei, e escrevi. E qual minha surpresa? Não recebi retorno algum. Não responder é pregorrativa sua, mas fiquei triste em não ter respondido minhas mensagens. Que pelo menos tenha lido. Acho de grande valia pra você. bluetree2005

    ResponderExcluir
  4. olha, que deus abençoe a sua namorada, pois relacionei-me com um garoto de programa do site do elite boy e ele so faltou me matar de tanto sorimento, tanta mentira e o pior de tudo vcs garotos de programa, so querem dinheiro, rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, adoro ler seu blog! Curto muito, parabéns, estarei sempre aqui dando uma espiadinha.
    um bj

    ResponderExcluir
  6. Uma oração ao baiano mais bonito da cidade, de um baiano arretado como ti. E tudo a ver... Peço-te prazer legítimo... Olha o trecho que separei pra vc

    Peço-te o prazer legítimo
    E o movimento preciso
    Tempo tempo tempo tempo
    Quando o tempo for propício
    Tempo tempo tempo tempo...

    De modo que o meu espírito
    Ganhe um brilho definido
    Tempo tempo tempo tempo
    E eu espalhe benefícios
    Tempo tempo tempo tempo...

    O que usaremos prá isso
    Fica guardado em sigilo
    Tempo tempo tempo tempo
    Apenas contigo e comigo
    Tempo tempo tempo tempo...

    Assista ao vídeo: http://youtu.be/XU6UdVI9B7I

    ResponderExcluir
  7. A sintaxe da fama atual engessa a produção cultural, mas não vai engessar a sua... ferrari
    hehe

    ResponderExcluir
  8. Gabriel, cada dia mais encantada com vc...Amadurecendo a idéia de "pagar" para ver e ter...até o tempo acabar.

    ResponderExcluir